Presidente do Uzbequistão está internado em "estado crítico" após sofrer AVC

Moscou, 2 set (EFE).- O presidente do Uzbequistão, Islam Karimov, de 78 anos, se encontra em estado "crítico" após sofrer uma "grave deterioração" em seu estado de saúde, informou nesta sexta-feira o gabinete de ministros em comunicado divulgado no jornal oficial do país.

Karimov foi internado no último sábado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A nota oficial do Conselho de Ministros afirma que "o estado do presidente sofreu uma deterioração acentuada e, segundo os médicos, é considerado crítico", informaram veículos de imprensa locais, como o site da "Gazeta".

Anteriormente, as autoridades do país tinham se limitado a informar que o presidente estava hospitalizado e que necessitava de um longo tratamento médico.

Alguns meios de comunicação, como a agência digital "Fergana", dizem que o presidente uzbeque já faleceu e que seu funeral será amanhã, em Samarcanda, sua cidade natal.

Karimov, que está na presidência desde 1991, ganhou em março do ano passado sua quarta eleição, com mais de 90% dos votos, em um processo eleitoral criticado pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos