Presidente do Uzbequistão está internado em "estado crítico" após sofrer AVC
Moscou, 2 set (EFE).- O presidente do Uzbequistão, Islam Karimov, de 78 anos, se encontra em estado "crítico" após sofrer uma "grave deterioração" em seu estado de saúde, informou nesta sexta-feira o gabinete de ministros em comunicado divulgado no jornal oficial do país.
Karimov foi internado no último sábado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A nota oficial do Conselho de Ministros afirma que "o estado do presidente sofreu uma deterioração acentuada e, segundo os médicos, é considerado crítico", informaram veículos de imprensa locais, como o site da "Gazeta.uz".
Anteriormente, as autoridades do país tinham se limitado a informar que o presidente estava hospitalizado e que necessitava de um longo tratamento médico.
Alguns meios de comunicação, como a agência digital "Fergana.news", dizem que o presidente uzbeque já faleceu e que seu funeral será amanhã, em Samarcanda, sua cidade natal.
Karimov, que está na presidência desde 1991, ganhou em março do ano passado sua quarta eleição, com mais de 90% dos votos, em um processo eleitoral criticado pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.