Obama viajará ao Peru para participar da cúpula de líderes da Apec

Washington, 16 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará em novembro para Lima, a capital do Peru, para participar da Cúpula de Líderes da Apec, o Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, confirmou nesta sexta-feira a embaixada peruana em Washington.

Há alguns meses, o líder americano tinha mostrado seu interesse de comparecer ao encontro, que será realizado em Lima nos próximos dias 19 e 20 de novembro, mas foi apenas hoje que confirmou sua presença.

A confirmação aconteceu durante a apresentação de cartas credenciais do novo embaixador do Peru em Washington, Carlos Pareja Ríos.

Durante o encontro na Casa Branca, Pareja entregou a Obama uma carta do presidente peruano, Pedro Pablo Kuczinsky, com um convite para o encontro de chefes de Estado desta organização que reúne 21 economias da Ásia e do Pacífico.

"Será um verdadeiro prazer visitar o Peru", afirmou Obama, que destacou o bom momento das relações entre os dois países, segundo um comunicado da embaixada peruana.

Na Cúpula de Líderes do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (Apec) em Lima também participarão, entre outros, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e China, Xi Jingping.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos