Canais públicos da Colômbia e Agência Efe transmitirão assinatura de paz

Bogotá, 23 set (EFE).- A assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e as Farc, que será realizada na próxima segunda-feira em Cartagena das Índias, será transmitida ao vivo a todo o país pelo sistema de veículos de imprensa públicos "RTVC" e via streaming pela Agência Efe.

A transmissão será feita pelo sistema de Rádio Televisão da Colômbia ("RTVC") que inclui o "Canal Institucional" e os oito regionais do país: "Telepacífico", "Telecaribe", "Teleantioquia", "TRO", "Teleislas", "Telecafé", "Canal 13" e "Canal Capital".

Além disso, via streaming a Agência Efe exibirá em seu site Edição América a assinatura do histórico acordo entre o governo e a guerrilha mais antiga do continente.

"RTVC" iniciará a cobertura do evento às 15h locais (17h em Brasília), duas horas antes do início do ato protocolar, que será feito no Pátio de Banderas del Centro de Cartagena.

No ato da assinatura do acordo de paz discursarão o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder máximo da guerrilha das Farc, Rodrigo Londoño Echeverri, conhecido como "Timochenko".

Também estarão no encontro 15 presidentes e líderes de organismos internacionais, entre eles o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. EFE

ceg/vnm

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos