Topo

Trump diz que apoio de Ted Cruz foi uma "maravilhosa surpresa"

24/09/2016 10h39

Washington, 24 set (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que a declaração de apoio dada ontem pelo senador Ted Cruz, seu principal adversário nas primárias do partido, foi uma "maravilhosa surpresa".

"O apoio do senador Ted Cruz foi uma maravilhosa surpresa. Aprecio enormemente seu apoio. Teremos uma tremenda vitória no dia 8 de novembro", escreveu o empresário no Twitter.

Cruz surpreendeu ontem ao anunciar que votará em Trump depois de ter negado apoio ao rival em várias oportunidades, a principal delas durante discurso na Convenção Nacional Republicana que confirmou o magnata nova-iorquino como o candidato do partido à Casa Branca.

"Após muitos meses de uma cuidadosa consideração, de oração e de busca por minha própria consciência, decidi que no dia das eleições votarei pelo candidato republicano Donald Trump", anunciou o senador pelo Texas ontem em sua conta no Facebook.

Cruz justificou a mudança afirmando que no ano passado prometeu apoiar o candidato republicano que vencesse as primárias. Além disso, ressaltou que apesar de discordar em "aspectos importantes de Trump", considera Hillary Clinton, a rival democrata do empresário nas eleições, como "totalmente inaceitável".

O apoio de Cruz é importante para o magnata porque o senador tem uma sólida base de eleitores ultraconservadores que receiam votar em um candidato que já se casou três vezes e no passado se mostrou ambíguo em temas como o aborto.