Topo

Hillary se mostra satisfeita após debate e rejeita queixas de Trump

27/09/2016 13h34

Nova York, 27 set (EFE).- A candidata democrata à presidência de EUA, Hillary Clinton, se mostrou nesta terça-feira muito satisfeita com o resultado do debate de ontem e rejeitou as queixas de seu rival, Donald Trump, sobre supostos problemas com seu microfone.

"Alguém que se queixa do microfone não teve uma boa noite", disse Hillary em resposta aos protestos de Trump, que após o debate garantiu ter tido dificuldades com seu microfone.

Em declarações aos jornalistas a bordo de seu avião de campanha, a ex-secretária de Estado considerou que o debate serviu para mostrar "algumas diferenças muito claras" entre ela e o candidato republicano, por exemplo em tudo o que se refere a "temperamento, capacidade e qualificações".

"Acredito que os espectadores tiveram uma verdadeira oportunidade de começar a comparar nossas políticas", disse, demonstrando satisfação por ter explicado seus planos para conseguir um crescimento econômico "justo" e para impulsionar medidas que ajudem às famílias.

Enquanto isso, segundo sua opinião, Trump não ofereceu "verdadeiras respostas", fez acusações e afirmações "falsas" e expressou opiniões que "muita gente acha ofensivas".

Entre outras coisas, Hillary criticou hoje as propostas fiscais de seu adversário e também disparou contra sua postura sobre a mudança climática, lembrando que "não é um engano criado pelos chineses", em referência a comentários feitos no passado pelo magnata nova-iorquino.

Perguntada se teme um tom mais agressivo nos próximos debates, algo que Trump ventilou hoje, Hillary disse que cada um pode fazer a campanha como desejar, mas garantiu que ela vai seguir falando de seus planos para o país.

"Eu estou animada", apontou Hillary.