Abbas envia telegrama de condolências à família de Peres

Jerusalém, 28 set (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, enviou nesta quarta-feira um telegrama de condolências à família do ex-presidente israelense e Nobel da Paz Shimon Peres por seu falecimento na noite de ontem, aos 93 anos, informou a agência oficial palestina "Wafa".

O presidente expressou em sua mensagem "tristeza e dor" pela morte e destacou que Peres foi "um parceiro na paz que alcançou com o mártir e falecido presidente Yasser Arafat e o primeiro-ministro Yitzhak Rabin".

O líder da Autoridade Palestina destacou "seus incessantes esforços para alcançar uma paz duradoura desde os Acordos de Oslo e até o último momento de sua vida".

A relação entre Peres e Abbas é conhecida desde que ambos participaram de todo o processo negociador que em 1993 levou à assinatura dos Acordos de Oslo, que representaram o reconhecimento mútuo entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Nos últimos anos ambos se encontraram em várias ocasiões, tanto em Roma, em 2014, em uma inédita oração pela paz, quanto na Jordânia um ano antes a convite do rei Abdullah II.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos