Melania Trump entra em campanha e fará discurso na 5ª feira

Washington, 30 out (EFE).- Melania Trump, esposa do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, entrará na campanha eleitoral do marido na reta final com um discurso que fará nesta quinta-feira no estado da Pensilvânia, após ficar meses fora dos focos.

A chefe de campanha de Trump, Kellyanne Conway, disse neste domingo no Twitter que Melania fará um comício nos arredores da cidade da Filadélfia.

A notícia surgiu depois que o próprio Trump surpreendeu sua esposa em entrevista à rede de televisão "ABC" na semana passada, na qual disse que ela faria "dois ou três discursos" antes do pleito de 8 de novembro.

Perguntada minutos antes sobre por que ela não estava participando da campanha, Melania respondeu que estava cuidando do filho, Baron.

Caso se confirme, este será o primeiro grande discurso público de Melania Trump desde o escândalo gerado pela descoberta de que o discurso que fez na Convenção Nacional Republicana, em julho, foi plagiado de um que a primeira-dama, Michelle Obama, fez na Convenção Nacional Democrata de 2008.

A chefe de discursos da campanha de Donald Trump, Meredith McIver, assumiu mais tarde a responsabilidade pelo ocorrido e pôs seu cargo à disposição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos