Pichações com suásticas e em favor de Trump surgem em Nova York

Em Nova York

  • Reprodução/Twitter @bradlander

As autoridades de Nova York condenaram neste sábado as pichações feitas em um parque da cidade com suásticas e mensagens em favor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Os responsáveis por estes crimes devem saber que Nova York nunca deixará que este tipo de ódio prevaleça", afirmou o procurador-geral do estado, Eric Schneiderman.

As pichações apareceram em um parque infantil do distrito do Brooklyn, que leva o nome de Adam Yauch, ex-integrante do grupo musical Beastie Boys e que era judeu.

Junto às suásticas havia mensagens em favor de Trump, um tipo de pichação que apareceu em várias ocasiões e em diferentes pontos do país nos últimos dias.

Em Nova York, suásticas surgiram em vários lugares, incluído o edifício no qual vive um senador estadual abertamente homossexual e que deve se converter ao judaísmo.

Como resposta, vários políticos democratas anunciaram que se concentrarão neste domingo no parque onde foram feitas as pichações para expressar a rejeição da cidade a essas mensagens de ódio.

Um deles, o vereador Brad Lander, lamentou hoje que Trump tenha tido tempo de condenar a mensagem que foi enviada ontem à noite a seu vice-presidente, Mike Pence, pelos integrantes do elenco durante uma apresentação do musical "Hamilton", mas não "as suásticas em seu nome em um parque no Brooklyn".
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos