Topo

Obama é ovacionado durante visita surpresa a Nova York

24/02/2017 22h14

Nova York, 24 fev (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi saudado nesta sexta-feira com gritos e aplausos em Nova York por um grupo de surpreendidos transeuntes que o pararam para expressar seu carinho.

"Obama, Obama" e "Te amo" gritava um numeroso grupo de pessoas que se amontou em frente a um edifício que o ex-presidente visitou na Quinta Avenida, em Manhattan, rodeado de vários agentes de segurança, segundo imagens divulgadas em redes sociais.

Obama, sem gravata e com um copo café na mão, sorria e cumprimentava o público que esperou pacientemente até que saísse da instalação, onde tem sua sede a Fundação Simmons, de acordo com o portal "TMZ".

Seus admiradores não paravam de gritar enquanto, sorridente, Obama se dirigia a seu veículo, no meio de fortes medidas de segurança.

Segundo alguns veículos de comunicação locais, Obama se reuniu nesse edifício com os filantropos James Simmons e sua esposa Marylin, que doaram US$ 700.000 à biblioteca presidencial que deve estabelecer em Chicago.

Após deixar a Casa Branca, Barack e Michelle Obama criaram a Fundação Obama, que se encarregará de supervisionar a construção da biblioteca.