Topo

Trump se diz satisfeito com acordo para defesa do livre-comércio do G7

27/05/2017 16h33

Taormina (Itália), 27 mai (EFE). - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou satisfeito neste sábado com o acordo a favor do livre-comércio alcançado na Cúpula do G7 e, em particular, com os esforços para avançar nas práticas que atingem o comércio global.

"Acabo de sair da #G7Summit (Cúpula do G7). Tivemos grandes reuniões sobre vários temas, especialmente sobre comércio. Trabalharemos para eliminar todas as práticas que distorcem o comércio para fomentar uma autêntica igualdade de condições", afirmou Trump, em duas mensagens seguidas no Twitter.

Ele também disse que está aguardando a análise sobre a indústria do aço e do alumínio que o Departamento de Comércio americano prevê publicar no mês que vem.

"Tomaremos medidas importantes se for necessário", advertiu na mesma plataforma.

Em um último tweet, o presidente escreveu que está voltando para seu país com muitas oportunidades.

"Trazendo de volta aos Estados do Oriente Médio centenas der bilhões de dólares - o que significará EMPREGOS, EMPREGOS, EMPREGOS!", afirmou.

Os líderes do G7 se comprometeram neste sábado a lutar contra o protecionismo e defender a abertura de mercados, depois que os Estados Unidos superaram suas reticências para incluir esta menção no comunicado final, que os dirigentes selaram ao término da Cúpula em Taormina, na Itália.