Bill Clinton participará de Fórum Mundial de Produtores de Café na Colômbia

Bogotá, 29 jun (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton participará do Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café, que será realizado em Medellín, na Colômbia, entre os próximos dias 10 e 12 de julho, informou nesta quinta-feira a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC).

Clinton discursará ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no painel "Sustentabilidade econômica e desenvolvimento rural para promover a estabilidade global e a democracia".

Para o gerente-geral da FNC, Roberto Vélez, Clinton é uma das vozes globais mais respeitadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável do mundo.

O Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café está sendo organizado pela FNC. O evento deve reunir cerca de 500 representantes de países cultivadores de produtos para discutir medidas para garantir a sustentabilidade econômica do setor.

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), cerca de 125 milhões de pessoas, na grande maioria pequenos agricultores, vivem da produção de café em países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina.

Entre os assuntos que serão tratados estão o investimento sustentável para os cafeicultores, o risco da mudança climática para os produtores e as perspectivas de cultivo de crescimento mundial do consumo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos