Trump alerta sobre burocracia e exige liberdade individual e soberania

Varsóvia, 6 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai alertar nesta quinta-feira sobre a burocracia "que drena a vitalidade e a riqueza das pessoas, um perigo que é invisível", e exigiu "liberdade individual" e "soberania" nacional.

A Casa Branca antecipou, em um comunicado, alguns trechos do discurso que Trump vai realizar em Varsóvia.

"Devemos trabalhar lado a lado para resistir às forças, venham de dentro ou fora, do sul ou do leste, que ameaçam acabar solapando valores e apagando os laços de cultura, fé e tradição que nos fazem quem somos", dirá Trump em discurso.

O presidente americano também falará sobre a "vontade de sobreviver" do Ocidente.

"Como nos lembra a experiência polonesa, a defesa do Ocidente reside em último caso não só nos meios, senão na vontade de prevalecer da sua gente. A questão fundamental do nosso tempo é se o Ocidente tem a vontade de sobreviver", segundo trechos do discurso.

Trump falará sobre a acolhida de imigrantes em solo americano: "Sempre daremos boas-vindas a novos cidadãos que compartilhem os nossos valores e o amor pela nossa gente, mas as nossas fronteiras sempre estarão fechadas ao terrorismo e ao extremismo", assegurou Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos