Topo

Kim Jong-un homenageia avô no 23º aniversário de sua morte

08/07/2017 01h46

Seul, 8 jul (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, rendeu hoje homenagem a seu avô, Kim Il-sung, por causa do 23º aniversário da sua morte, acompanhado de figuras chave da cúpula do regime, segundo divulgaram os meios oficiais.

Como é tradição, o líder visitou de madrugada o Palácio do Sol de Kumasan, que no nordeste de Pyongyang abriga os corpos embalsamados de Kim Il-sung e do segundo líder da dinastia e pai do atual, Kim Jong-il, informou a imprensa local.

Nesta ocasião, Kim Jong-un esteve acompanhado por membros do partido único e por funcionários militares de alto escalão que estiveram também presentes junto com o líder no teste de um míssil balístico intercontinental de terça-feira passada, tal e como mostra a fotografia publicada hoje pelo jornal oficial "Rodong".

Após prestar homenagem a seu avô, Kim Jong-un visitou também o monumento dedicado a este e a seu pai, Kim Jong-il, morto em 2011, onde depositou uma coroa de flores, segundo informou o principal jornal norte-coreano.

Desde que chegou ao poder em 2012, Kim vai todo ano nesta e em outras datas ao Palácio do Sol, nas quais rende tributo a seu avô. EFE

asb-ahg/ma

(foto)