Elizabeth II recebe reis da Espanha em Londres

Londres, 12 jul (EFE). - A rainha Elizabeth II recebeu oficialmente nesta quarta-feira os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, na sede da Guarda de Honra, no centro de Londres, na primeira visita de Estado de um monarca espanhol ao Reino Unido desde 1986.

Em uma tradicional cerimônia e em um dia nublado, a monarca britânica, acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, e dos ministros, recepcionou os reis espanhóis. Vestida de fúcsia, Elizabeth II, de 91 anos, apresentou Felipe VI à primeira-ministra britânica, Theresa May, e aos demais políticos, antes de o rei espanhol ver as tropas do Primeiro Batalhão da Guarda Irlandesa.

Felipe VI, de 49 anos, cumprimentou Elizabeth II com um beijo e em seguida, Letizia, vestida de amarelo, saudou a rainha britânica e o duque Edimburgo, de 96 anos.

Após as apresentações oficias, soou o hino da Espanha. Como é tradição, o rei Felipe VI e o duque acompanharam a troca da guarda, enquanto as duas rainhas conversavam. A cerimônia também teve a presença do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa, Camilla.

Após o evento, todos foram para o Palácio de Buckingham, a residência da Família Real britânica. A rainha Elizabeth II oferecerá um almoço privado e depois acontecerá a troca de presentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos