Putin destaca papel da Marinha russa na luta contra o terrorismo

Moscou, 30 jul (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou neste domingo o papel da Marinha do país na luta contra o terrorismo, em referência à participação dos navios militares no conflito da Síria.

"Atualmente, a frota militar não só cumpre seus objetivos tradicionais, mas também realiza uma importante contribuição à luta contra o terrorismo e à pirataria", disse Putin ao receber em São Petersburgo a parada naval realizada por causa do Dia da Marinha da Rússia.

Putin felicitou os marujos e oficiais "pela sua destreza para resolver os problemas mais difíceis, pelo seu serviço e fidelidade à Pátria e ao povo".

Também prometeu "o pleno apoio do Estado" ao rearmamento e desenvolvimento da frota.

"Hoje em dia se faz muito para a modernização da Marinha. Novos e modernos navios entram em serviço e se aperfeiçoa a formação para o combate do pessoal", destacou o presidente.

Putin recebeu em sua cidade natal a primeira grande parada da Marinha que acontece nessa cidade desde a desintegração da União Soviética.

Mais de 60 navios de todas as classes e categorias, além de 40 aviões, desfilaram pelo rio Neva que atravessa o centro histórico de São Petersburgo e também pela histórica Kronstadt, primeira base militar da Frota do Báltico fundada há três séculos pelo czar Pedro, o Grande.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos