Topo

Promotoria venezuelana investiga morte de 10 pessoas neste domingo

31/07/2017 00h15

Caracas, 30 jul (EFE).- O Ministério Público da Venezuela (MP) informou que investiga a morte de 10 pessoas durante os protestos contra a eleição neste domingo da Assembleia Nacional Constituinte impulsionada pelo Governo de Nicolás Maduro.

"O Ministério Público investiga a morte de 10 pessoas, ocorridas no país este domingo 30 de julho, durante manifestações nos estados de Lara, Mérida, Sucre, Táchira e Zulia", informou o órgão em comunicado.

"Vale apontar que desse número de vítimas, dois eram adolescentes de 13 e 17 anos, bem como um funcionário da Guarda Nacional Bolivariana", segundo a Promotoria.

O MP também informou que o número de pessoas detidas chega a 19 por delitos eleitorais e 39 por manifestações, para um total de 58.

"O Ministério Público lamenta profundamente a morte destas pessoas e ratificamos o nosso compromisso de agir dentro da Constituição da República Bolivariana da Venezuela e das leis para estabelecer as responsabilidades destes fatos", declarou o organismo no comunicado.

O número atualizado de mortos do MP continua sendo mais baixo que o da aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), que assegura que foram pelo menos 16 pessoas.