PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ministro alemão viaja para os EUA por convite de Tillerson

28/08/2017 09h29

Berlim, 28 ago (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Sigmar Gabriel, viaja nesta segunda-feira a Washington para se reunir com seu colega americano, Rex Tillerson, e abordar a atualidade política internacional.

Segundo apontou um porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores alemão em uma coletiva de imprensa, Gabriel e Tillerson falam regularmente por telefone e em uma das recentes conversas concordaram que, se houvesse oportunidade, seria bom se reunir pessoalmente para uma conversa aberta.

Neste sentido, Tillerson ofereceu agora se reunir com Gabriel para uma conversa privada, acrescentou.

"Trata-se de uma troca de informações e de opiniões em um ambiente o mais aberto possível" e não de um encontro para decidir algo concreto ou em relação a um caso determinado, precisou.

Assim, está previsto que ambos ministros abordem temas e atuais da política internacional, como Coreia do Norte, Afeganistão, a situação no Catar, o acordo nuclear com o Irã e as sanções americanas contra a Rússia, acrescentou.

Gabriel aproveitará a oportunidade também para manter conversas sobre outros aspectos como a mudança climática e a energia, bem como para se reunir com o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger, para falar de desarmamento.

Internacional