Putin e Trump se reunirão amanhã durante cúpula APEC, no Vietnã

Moscou, 9 nov (EFE).- Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e Estados Unidos, Donald Trump, se reunirão na sexta-feira durante a cúpula de líderes do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-pacífico (APEC) que será realizado em Da Nang, no Vietnã, anunciou nesta quinta Yuri Ushakov, assessor do chefe do Kremlin.

"No dia 10", respondeu Ushakov, às perguntas dos jornalistas sobre a data em que será realizada a reunião entre os dois líderes.

O assessor do presidente acrescentou que a hora da reunião "ainda não está definida".

Ontem, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov disse que a situação na península será um dos assuntos principais das conversas entre Putin e Trump no Vietnã.

"Acredito que a desnuclearização da península coreana e a situação na região será um dos temas centrais na reunião dos líderes dos nossos países", disse Ryabkov à agência oficial russa "RIA Novosti".

No domingo passado, em declarações aos veículos de imprensa, Trump expressou sua intenção de se reunir com o mandatário russo para falar com ele da situação na península da coreia.

"Esperamos nos reunir com Putin, sim. Queremos que Putin nos ajude com a Coreia do Norte, e nos reuniremos com outros muitos líderes", disse o presidente americano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos