PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Primeira-ministra britânica felicita príncipe Harry por seu noivado

27/11/2017 10h30

Londres, 27 nov (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, enviou nesta segunda-feira ao príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, seus mais "cálidos parabéns" por seu noivado com a atriz americana Meghan Markle, após um namoro de mais de um ano.

"Quero oferecer meus mais cálidos parabéns a Vossa alteza Real o príncipe Harry e a Meghan Markle por seu noivado. Este é um momento de grande celebração e de emoção para duas pessoas apaixonadas e, em meu nome, do governo e do país, lhes desejamos a maior felicidade para o futuro", afirmou o comunicado de May.

Por sua vez, o ex-primeiro-ministro David Cameron qualificou o compromisso de uma "notícia maravilhosa" e disse que lhes deseja uma vida "feliz".

Já o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, afirmou sentir-se "encantado" pela notícia e acrescentou que lhes desejava muitos anos "cheios de amor e felicidade".

Através da sua residência londrina de Clarence House, o príncipe Charles comunicou o noivado de seu filho mais novo com a atriz americana e acrescentou que o casamento acontecerá na primavera do próximo ano, em lugar e data ainda não confirmados.

Harry, de 33 anos, e Markle, de 36, se conheceram em maio de 2016 no Canadá, quando o filho mais novo do príncipe de Gales e da falecida Diana de Gales promovia em Toronto os Jogos Invictus, nos quais participam militares veteranos.

Internacional