Rainha Elizabeth II aparece de surpresa na Semana da Moda de Londres

(Corrige terceiro parágrafo).

Londres, 20 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra apareceu de surpresa nesta terça-feira na primeira fila do desfile do estilista britânico Richard Quinn da Semana da Moda de Londres, na primeira vez em que a monarca comparece a um desfile.

A soberana britânica, de 91 anos, se sentou junto à diretora da edição americana da prestigiada revista de moda "Vogue', Anna Wintour, com a qual conversou de forma relaxada durante o desfile.

Elizabeth II usou para a ocasião um terninho de jaqueta cinza pérola criado por sua assistente pessoal de vestuário e joias, Angela Kelly, enfeitado com adornos de cristal.

A estampada e colorida coleção de Quinn foi a vencedora do primeiro prêmio "Queen Elisabeth II for British Desing", que a monarca apresentou após o desfile.

O recém lançado prêmio tem como fim reconhecer um "estilista de moda britânico emergente que mostra um talento excepcional e originalidade, ao mesmo tempo que apresenta valor à comunidade com políticas sólidas e sustentáveis".

Os chamativos desenhos de Quinn, que se formou recentemente na Universidade Saint Martins, assim como sua parceria com a Liberty, um estúdio da capital britânica que ajuda artistas e estilistas emergentes, lhe valeram este reconhecimento.

A partir de agora, a cada ano um membro da família real britânica será o encarregado de entregar o prêmio, que será pactuado com o Conselho da Moda Britânico (BFC, na sigla em inglês).

A rainha fez sua primeira visita à Fashion Week londrina precisamente um dia depois de uma recepção no Palácio de Buckingham na qual se reuniu com estilistas de moda em um evento da Commonwealth.

Em sua chegada ao desfile, a rainha fez um passeio pelos bastidores guiada pela diretora do BFC, Caroline Rush.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos