Veículo se choca contra barreira de proteção da Casa Branca

Washington, 23 fev (EFE).- Uma mulher bateu seu veículo nesta sexta-feira contra uma das cercas de segurança que protegem a Casa Branca, o que provocou o fechamento temporário do complexo onde se encontra a sede do governo dos Estados Unidos.

"Um indivíduo conduzindo um veículo se chocou contra uma barreira de segurança perto da Casa Branca", afirmou em sua conta no Twitter o Serviço Secreto americano, que minutos mais tarde acrescentou que o motorista era uma mulher e que já se encontra sob custódia policial.

Segundo as autoridades, nenhum membro das forças de segurança ficou ferido no incidente nem foi necessário recorrer às armas.

O incidente aconteceu minutos depois de o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, falarem em uma coletiva de imprensa conjunta na própria Casa Branca.

O Serviço Secreto, encarregado de proteger o presidente dos EUA e sua família, afirmou que o veículo não chegou a atravessar em nenhum momento o perímetro de segurança.

Segundo a emissora "CNN", o choque teria sido intencional e a motorista poderia sofrer problemas mentais, embora as autoridades ainda não tenham se manifestado a respeito.

Vários incidentes similares nos últimos anos, protagonizados por indivíduos que saltaram a cerca que protege a Casa Branca, motivaram um aumento gradual da segurança no perímetro da residência presidencial americana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos