Passageiro tenta invadir cabine do piloto durante voo entre Omã e Egito
Um passageiro egípcio tentou invadir nesta terça-feira (6) a cabine de um avião da EgyptAir durante um voo entre Mascate, em Omã e Cairo, no Egito, ferindo um passageiro e um tripulante, informou o jornal oficial "Al Ahram".
Os responsáveis de segurança da EgyptAir e os tripulantes do avião egípcio "conseguiram controlar o passageiro", que estava transtornado e "dizia frases incompreensíveis, o que causou pânico e medo" entre os outros presentes na aeronave, segundo um responsável da companhia citada pelo jornal.
O incidente, que ocorreu 25 minutos após a decolagem, obrigou o avião a retornar a Mascate, onde o passageiro problemático foi entregue às autoridades de Omã.
O voo acabou chegando a seu destino com quatro horas de atraso, às 11h local (6h, em Brasília), segundo a fonte.
O centro de operações da companhia foi alertado pelo piloto, que disse que um passageiro "chamado Mohamed, de 51 anos, empregado na Organização Pública do Livro, tentou invadir a cabine 25 minutos após a decolagem do avião, com 78 passageiros a bordo".
O homem, que "não levava nenhum tipo de armas", causou um ferimento na cabeça de um passageiro e também feriu um responsável de segurança que viajava na aeronave antes de ser "controlado", conforme à fonte.
Um homem que viajava com o agressor recebeu autorização para seguir viagem ao Cairo, mas ao chegar no aeroporto foi levado pelas autoridades para ser interrogado junto com a tripulação.
As autoridades egípcias desdobraram um dispositivo de segurança, ambulâncias e carros de bombeiros na pista de aterrissagem do Aeroporto Internacional do Cairo para a chegada deste avião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.