"Fechamento do centro nuclear do Norte criará confiança com EUA", diz Seul
A Coreia do Sul deu neste domingo (13) as boas-vindas ao plano de desmantelamento do centro de teste nuclear que a Coreia do Norte possui no norte do seu território e disse que o gesto servirá para gerar confiança entre os Estados Unidos e o regime antes da sua cúpula.
Pyongyang desmantelará publicamente as instalações entre 23 e 25 de maio, três semanas antes da cúpula com Washington, o que ajudará a "fortalecer a confiança" entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente americano, Donald Trump, declarou hoje o porta-voz do escritório presidencial sul-coreano, Kim Eui-kyeom.
O governo sul-coreano recebeu o anúncio da Chancelaria do Norte, que no sábado detalhou o procedimento que se seguirá para fechar o centro, como uma expressão da determinação do Norte de cumprir suas promessas "não com palavras, mas com ações", segundo as declarações coletadas pela agência de notícias "Yonhap".
O próprio Trump agradeceu este gesto "muito inteligente e gentil" do país asiático através do seu perfil na rede social Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.