Chanceler russo viajará amanhã para a Coreia do Norte

Moscou, 30 mai (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, viajará na quinta-feira, em visita oficial, para a Coreia do Norte, informou hoje a Chancelaria russa.

Com seu colega norte-coreano, Ri Yong-ho, Lavrov abordará questões sobre a agenda bilateral, a situação na península coreana e "outros temas importantes o panorama internacional e regional ", afirma a nota oficial.

A visita de Lavrov a Pyongyang acontecerá no meio das negociações para salvar a cúpula em Cingapura entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que tem inicialmente a data prevista para o dia 12 de junho.

Na semana passada, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, informou que a visita de Lavrov à Coreia do Norte "estava sendo estudada", sem oferecer possíveis datas da mesma.

O último encontro entre Lavrov e Ri aconteceu no mês passado, em Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, lamentou anteriormente o anúncio feito por Trump, na semana passada, onde informava sobre o cancelamento da cúpula com Kim.

Segundo Putin, tal reunião devia ser "um importante passo" para diminuir a tensão "e iniciar o processo de desnuclearização de toda a península coreana".

"Esperamos que o diálogo se restabeleça, continue e o encontro aconteça", afirmou o líder russo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos