PUBLICIDADE
Topo

Internacional

TURQUIA ELEIÇÕES

22/06/2018 16h08

Por ocasião das eleições presidenciais e legislativas na Turquia, que serão realizadas no domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.



FUTURO - As eleições presidenciais e legislativas que a Turquia realizará neste domingo são, provavelmente, as mais importantes para o país neste século, já que, além de decidir o mapa político para os próximos cinco anos, propõem a escolha entre dois modelos de Estado muito diferentes.



ECONOMIA - As eleições presidenciais e legislativas deste domingo na Turquia serão realizadas diante de uma possível crise econômica, cujos indícios são a forte desvalorização da moeda local a valores mínimos históricos e uma forte alta da inflação.



ALIANÇAS - O Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco) de Recep Tayyip Erdogan, que está no poder na Turquia desde 2002, pretende renovar sua maioria absoluta com apoio da legenda de direita Movimento de Ação Nacionalista (MHP), uma aliança contra a qual luta uma coalizão diversa, que envolve partidos social-democratas, nacionalistas moderados e islamitas.



- E ainda: perfis dos principais candidatos.

Internacional