PUBLICIDADE
Topo

Internacional

MÉXICO ELEIÇÕES

28/06/2018 14h46

Por ocasião das eleições do próximo domingo no México, a Agencia Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.





CAMPANHA - Os mexicanos irão às urnas no próximo domingo para uma eleição histórica pelo grande número de cargos em disputa, como o de presidente, e podem promover uma mudança política significativa, afastando do poder os dois partidos que dirigiram o país até hoje: o PRI e o PAN.



VIOLÊNCIA - As eleições mexicanas do próximo domingo serão realizadas em um dos momentos mais violentos da história do país, com mais de 200 mil assassinatos e 35 mil desaparecidos nos últimos 12 anos, níveis registrados em países com conflitos armados internos.



LEGADO - O presidente do México, Enrique Peña Nieto, entregará o poder ao vencedor do pleito de 1º de julho como um personagem profundamente contraditório, cujo governo promoveu grandes reformas, mas que termina um mandato com imagem manchada pela corrupção e a violência.



EUA - Às vésperas das eleições, a relação com os Estados Unidos é uma das principais preocupações do México devido à complexa modernização do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) e aos comentários depreciativos do presidente americano, Donald Trump, que ameaça romper um acordo de enorme importância para o país.



- E ainda: os perfis dos principais candidatos.

Internacional