PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ministro espanhol nega que Trump sugeriu construção de muro no Saara

21/09/2018 18h37

Nova York, 21 set (EFE).- O ministro das Relações Exteriores ad Espanha, Josep Borrell, negou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tivesse lhe sugerido a construção de um muro na região do Saara para conter o fluxo migratório em direção à Europa e disse que os dois só conversaram sobre diferentes maneiras de encarar o tema.

Em entrevista antes de discursar em um fórum sobre comércio em Nova York, Borrell pediu que não fossem feitas especulações a respeito.

"(Trump) nunca fez uma proposta, foi uma conversa sobre migração na qual oram analisados todos os aspectos dos problemas migratórios", disse.

O ministro ressaltou que Trump tem uma "posição muito diferente da espanhola neste tema", já que apoia as iniciativas do ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini.

"Mas daí a construir um muro no Saara, nunca houve uma proposta nesse sentido", afirmou.

Borrell tentou assim se desvencilhar de uma declaração que deu em um fórum realizado em Madri sobre o desafio da imigração e deu a entender que Trump falou sobre a possibilidade da construção de um muro ao redor do Saara.

"E isso não vamos resolver 'a la Salvini', com fechamento dos portos, como também não é uma solução construir um muro ao redor do Saara, como me propôs Trump", disse Borrell na ocasião.

Internacional