PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trudeau e Macri falam sobre Cúpula do G20 e comércio internacional

25/10/2018 20h00

Toronto, 25 out (EFE).- O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, conversou por telefone com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, sobre a próxima Cúpula do G20, que será realizada em Buenos Aires, e o comércio internacional, segundo informaram as autoridades canadenses nesta quinta-feira.

O gabinete do primeiro-ministro do Canadá afirmou em comunicado que os dois governantes falaram ontem a respeito do encontro, que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, além de sua "contínua colaboração como presidentes do G7 e do G20".

O Canadá ostenta neste ano a presidência rotativa do G7 e em junho organizou a cúpula deste grupo na cidade de Charlevoix, para a qual Macri foi convocado como presidente rotativo do G20.

Trudeau e Macri também abordaram o apoio "ao comércio internacional baseado em regras", expressão utilizada pelo Canadá para reafirmar o apoio à Organização Mundial do Comércio (OMC), cuja estabilidade está sendo questionada devido a conflitos econômicos iniciados pelas políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nesta quinta-feira está sendo realizada em Ottawa uma reunião organizada pelo Canadá para estudar a reforma da OMC, à qual estão convidados 12 países. Estados Unidos e China não foram incluídos na lista.

Internacional