Topo

Haddad vota em São Paulo e se diz esperançoso após crescimento nas pesquisas

28/10/2018 11h22

São Paulo, 28 out (EFE).- O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, votou neste domingo em uma escola no bairro Moema, na zona sul de São Paulo, e se disse esperançoso em conseguir um resultado positivo nas urnas, após o crescimento registrado nas últimas pesquisas de intenção de voto.

Na primeira pesquisa realizada pelo instituto Datafolha para o segundo turno das eleições, no último dia 10, Haddad tinha 42% das intenções de voto, contra 58% de Jair Bolsonaro, do PSL. Na segunda (18/10), a diferença aumentou em dois pontos percentuais, e na terceira, no dia 25, caiu para 12%. Ontem, no último levantamento, a desvantagem do petista era de 10%.

Já o Ibope fez três pesquisas. Na primeira, no dia 15, Bolsonaro liderava por 59% a 41%. Na segunda, por 57% a 43%, e ontem, na última, por 54% a 46%.

"Nós estamos com uma forte tendência de alta nas pesquisas no último dia, e estou muito esperançoso de que nós vamos ter um grande resultado hoje à noite", afirmou Haddad a jornalistas depois de votar.

"Vamos lutar até o último minuto. As pesquisas indicam uma retomada importante da intenção de voto no nosso projeto, e eu confio na democracia, confio no povo brasileiro", acrescentou.

Hoje de manhã, antes de votar, Haddad participou de um café da manhã com lideranças petistas em um hotel na região do Paraíso, também na zona sul, e voltará ao local para acompanhar a apuração, de acordo com sua agenda.