PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Partido de oposição no Uruguai diz que Brasil prosperará com Bolsonaro

29/10/2018 18h39

Montevidéu, 29 out (EFE).- O opositor Partido Nacional (PN) do Uruguai afirmou nesta segunda-feira que prevê um "período de prosperidade" no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, eleito presidente no último domingo.

"Com a conclusão do processo eleitoral no domingo passado, é de esperar se inicie, para os brasileiros, um tempo de prosperidade em todos os planos, no marco do pleno fortalecimento das instituições democráticas", afirmou o diretório do partido direitista em comunicado.

A formação ressaltou que o posicionamento do povo brasileiro foi "claro e contundente" ao escolher Bolsonaro no segundo turno, resultado que pode representar "a melhor e mais fértil relação" entre Brasil e Uruguai, "atenta à integração natural à qual ambos estão física e historicamente comprometidos".

No domingo, a presidente do PN, Verónica Alonso, expressou pelo Twitter que a vitória do candidato do PSL foi "a maior bofetada contra políticos corruptos e ineptos".

"Comemoro o triunfo democrático e saúdo o novo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Basta de corrupção", escreveu a dirigente do partido.

Internacional