Sobe para 83 o número de mortos em incêndios na Califórnia
As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta quarta-feira (21) que encontraram outros dois corpos na área arrasada pelo incêndio que começou há duas semanas na Califórnia e que, na nova contagem, já matou 83 pessoas.
Por sua vez, o número de desaparecidos no incêndio conhecido como "Camp Fire" caiu para 563, 136 a menos que terça-feira e quase a metade que no início da semana, de acordo com o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia.
Os bombeiros controlaram até o momento 85% do incêndio, que queimou 62.052 hectares e é o mais catastrófico da história do estado em número de mortes.
O incêndio começou no último dia 8 de novembro e em poucas horas arrasou totalmente a cidade de Paradise, de 26.000 habitantes.
Além disso, as chamas destruíram 13.500 imóveis, 500 lojas e ainda ameaça outras 5.100 estruturas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, que visitou a área queimada no sábado, pediu ontem ao Congresso que tome medidas que "melhorem a gestão florestal e ajudem a prevenir incêndios", o que, segundo o governante, "poria fim à constante devastação que ocorre na Califórnia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.