Cumprimento de Putin e príncipe saudita chama a atenção durante a cúpula do G20
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimentou de forma bastante efusiva o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, realizada nesta sexta-feira em Buenos Aires, na Argentina.
O cumprimento informal, que sinaliza a proximidade entre os dois, foi registrada quando Putin se aproximou da mesa onde estava Bin Salman, no plenário da cúpula que reúne as 20 maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo.
Veja também:
- Temer de canto, Merkel faltou: os bastidores da foto do G20
- Após Bolsonaro criticar tratado, Temer se compromete com Acordo de Paris
Putin e Bin Salman são dois dos protagonistas do encontro devido às recentes polêmicas em que se envolveram. O presidente russo responde pela recente escalada de tensão com a Ucrânia no Mar Negro. Já o príncipe herdeiro é acusado de ser responsável pela morte de um jornalista do país no consulado saudita em Istambul, na Turquia.
Ambos também acompanham de perto o preço do petróleo. Ontem, o valor do barril do Brent, de referência na Europa, subiu depois de a Rússia indicar que avalia cortar sua produção junto com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
O grupo, liderado pela Arábia Saudita, decidirá na próxima semana se adotará uma redução coordenada das extrações de petróleo com o objetivo de conter a queda dos preços registrada desde o início de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.