Topo

Cumprimento de Putin e príncipe saudita chama a atenção durante a cúpula do G20

No G20, cumprimento do líder russo Vladimir Putin e do príncipe da saudita Mohammed Bin Salman chamou atenção

AFP

30/11/2018 16h05

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimentou de forma bastante efusiva o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, realizada nesta sexta-feira em Buenos Aires, na Argentina.

O cumprimento informal, que sinaliza a proximidade entre os dois, foi registrada quando Putin se aproximou da mesa onde estava Bin Salman, no plenário da cúpula que reúne as 20 maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo.

Veja também:


Putin e Bin Salman são dois dos protagonistas do encontro devido às recentes polêmicas em que se envolveram. O presidente russo responde pela recente escalada de tensão com a Ucrânia no Mar Negro. Já o príncipe herdeiro é acusado de ser responsável pela morte de um jornalista do país no consulado saudita em Istambul, na Turquia.

Ambos também acompanham de perto o preço do petróleo. Ontem, o valor do barril do Brent, de referência na Europa, subiu depois de a Rússia indicar que avalia cortar sua produção junto com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O grupo, liderado pela Arábia Saudita, decidirá na próxima semana se adotará uma redução coordenada das extrações de petróleo com o objetivo de conter a queda dos preços registrada desde o início de outubro.

Trump se irrita e joga aparelho de tradução; assista

UOL Notícias