Primo do rei Mohammed VI, do Marrocos, anuncia renúncia ao título de príncipe
Rabat, 22 dez (EFE).- O príncipe Mulay Hicham, primo do rei Mohammed VI e o quarto na linha de sucessão ao trono do Marrocos, anunciou a renúncia ao título de príncipe para se sentir "livre nas suas atividades e no seu trabalho".
Brigado com o rei há anos, o príncipe revelou a decisão em entrevista à televisão francesa "France 24", que foi repercutida neste sábado pela imprensa marroquina.
Mulay Hicham, de 54 anos, disse que há três anos pediu ao primo para que, após morrer, não seja enterrado no cemitério da família real.
Durante a entrevista, o príncipe marroquino não descartou a possibilidade de participar da política do país caso Mohammed VI retire o título de príncipe.
O polêmico príncipe marroquino, conhecido pelo discurso crítico em relação ao sistema do país, já tinha revelado em entrevista concedida à Agência Efe, há três anos, que desde 1995 não tem relações com Mohammed VI. Segundo ele, mesmo que o rei "abrisse as portas do palácio, não entraria". EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.