Guatemala envia nova nota diplomática aos EUA por morte de menino imigrante
Cidade da Guatemala, 27 dez (EFE).- O governo da Guatemala enviou uma nova nota diplomática aos Estados Unidos pedindo que a morte do menor imigrante Felipe Gómez seja investigada e esclarecida.
A ministra de Relações Exteriores da Guatemala, Sandra Jovel, explicou que a nota foi enviada ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo. O país já tinha tomado uma medida similar após a morte de Jakelin Caal, de 7 anos, morta sob a custódia de agentes da Patrulha da Fronteira após ser detida ao cruzar a fronteira.
"Pedimos aos Estados Unidos que nos apoiem com todas as investigações e esclarecimentos", disse a chanceler.
Gómez, de 8 anos, natural da cidade de Nentón, no noroeste da Guatemala, morreu na noite de Natal. As primeiras informações indicam que ele foi vítima de uma febre comum.
Jovel explicou que o governo da Guatemala está dando todo apoio aos pais da criança falecida. Um cônsul do país também já pediu que as autoridades americanas realizem uma autópsia no corpo do menino para esclarecer como Gómez morreu. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.