PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Uruguai quer esperar posse de Bolsonaro para discutir temas bilaterais

28/12/2018 15h50

Montevidéu, 28 dez (EFE).- O governo do Uruguai disse nesta sexta-feira vai esperar que o presidente eleito Jair Bolsonaro se instale em Brasília para discutir as relações entre os dois países.

"O que estamos fazendo é deixar que o governo se instale e, depois de instalado, depois de tomar as rédeas da administração, veremos se teremos alguma reunião bilateral para discutir uma agenda de assuntos entre os dois países", afirmou o ministro de Relações do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, a jornalistas.

O chanceler acompanhará o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, na posse de Bolsonaro, evento que ocorrerá na próxima terça-feira.

Além disso, o chanceler fez um balanço dos sucessos da diplomacia uruguaia ao longo de 2018. Nin Novoa destacou o acordo comercial com o Chile, a abertura de negociações do Mercosul com Canadá e Coreia do Sul, a sequência das conversas com a União Europeia e o fato de o país ter assumido a presidência do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.

"Acredito que o Uruguai teve um papel muito importante e que nos saímos muito bem nos desafios que foram colocados", concluiu o chanceler. EFE

Internacional