Topo

Chanceler revela descoberta de plano para matar presidente colombiano

Ivan Duque, presidente da Colômbia  - Jaime Saldarriaga/Reuters
Ivan Duque, presidente da Colômbia Imagem: Jaime Saldarriaga/Reuters

29/12/2018 23h55

O ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, afirmou neste sábado que as autoridades descobriram planos para possível atentado contra o presidente Iván Duque e afirmou que três cidadãos venezuelanos foram capturados recentemente com armas de guerra.

"Gostaria de informar que a comunidade internacional está se dando conta de que há vários meses, investigações de inteligência estavam sendo conduzidas sobre possíveis ataques contra a vida do presidente", manifestou Trujillo, em um vídeo divulgado pelo seu gabinete.

De acordo com o chanceler, "a isto se soma a recente captura de três cidadãos venezuelanos que foram encontrados em posse de armas de guerra, o que aumenta ainda mais as preocupações que as autoridades tiveram neste assunto".

Dois deles foram capturados esta semana em Valledupar, capital do departamento do Cesar, fronteira com a Venezuela, em posse de dois fuzis e o terceiro foi detido em Barranquilla.

Em relação às prisões em Valledupar, a polícia informou há dois dias elas aconteceram depois que agentes descobriram em um ônibus que seguia para Barranquilla, os venezuelanos José Vicente Gómez Ríos e Pedro José Acosta Ovalles.

Os dois homens levavam na bagagem dois modernos fuzis.

Sobre o detido em Barranquilla, as autoridades não deram mais informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Internacional