Austrália reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela
O Governo da Austrália anunciou neste domingo (27) que "reconhece e apoia" o líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino desse país, e pediu uma transição democrática "o mais em breve possível".
A Austrália explicou que este reconhecimento foi adotado "em concordância com a Constituição da Venezuela e até que sejam realizadas eleições", segundo um comunicado do escritório da ministra australiana de Relações Exteriores, Marise Payne.
"Pedimos agora a todas as partes que trabalhem por uma resolução pacífica para a situação, incluindo o retorno à democracia, o respeito à lei e o respeito dos direitos humanos do povo venezuelano", pediu a chefe da diplomacia australiana.
O anúncio da Austrália segue ao apoio expressado pelos EUA, a maioria dos governos da América e a Organização de Estados Americanos a Guaidó.
Já o presidente Maduro rejeitou neste domingo com veemência o ultimato de oito dias para convocar eleições em seu país efeito por vários membros da União Europeia e o considerou "uma insolência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.