Ministro iraniano critica interferência dos EUA na Venezuela e apoia Maduro
Teerã, 24 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohamad Yavad Zarif, criticou neste domingo a interferência americana na Venezuela e reiterou seu apoio ao governo de Nicolás Maduro, em reunião realizada em Teerã com o vice-chanceler venezuelano, Rubén Darío Molina.
Segundo um comunicado da Chancelaria iraniana, Molina informou Zarif sobre os últimos eventos na Venezuela, onde a tensão aumentou nas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia, após Caracas impedir a entrada da ajuda humanitária internacional.
O ministro iraniano rejeitou "qualquer interferência estrangeira" na Venezuela e apoiou a proposta de Maduro de manter conversas políticas entre o governo e a oposição para resolver a crise.
Tanto Zarif quanto Molina condenaram "as medidas intrometidas do governo americano nos assuntos internos da Venezuela e de outros países latino-americanos", acrescentou a nota.
Os dois ressaltaram que ameaçar usar a força contra a Venezuela, como fizeram os EUA, é "uma medida condenada ao fracasso que viola o direito internacional e a Carta das Nações Unidas".
As relações entre Irã e Venezuela são muito estreitas desde o governo de Hugo Chávez, dada a oposição mútua aos EUA. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.