Topo

Chega a 20 número de mortos em desmoronamento de edifício com escola na Nigéria

14.mar.2019 - Um retroescavadeira trabalha no local onde desabou um prédio que abrigava uma escola na Nigéria - Afolabi Sotunde/Reuters
14.mar.2019 - Um retroescavadeira trabalha no local onde desabou um prédio que abrigava uma escola na Nigéria Imagem: Afolabi Sotunde/Reuters

15/03/2019 08h52

Vinte pessoas, entre elas várias crianças, morreram no desmoronamento na quarta-feira de um prédio de três andares que abrigava uma escola primária em Lagos, na Nigéria, segundo números oficiais divulgados hoje pelas autoridades locais.

Além disso, as equipes de resgate conseguiram resgatar com vida outras 43 pessoas, que estão internadas, segundo declarou o secretário de Saúde do governo do estado de Lagos, Jide Idris.

Idris divulgou hoje os números oficiais em entrevista coletiva depois de as equipes de emergência finalizarem ontem os trabalhos de resgate.

Na quarta-feira, o imóvel - situado na ilha de Lagos, um núcleo da cidade ligada por estrada com o resto da cidade e que funciona como dique da lagoa de mesmo nome - ruiu enquanto as crianças estavam em aula.

Os trabalhos de resgate acabaram ontem depois que o gerente da Agência de Gestão de Emergências de Lagos, Adeshina Tiamiyu, afirmou que as tarefas cessaram porque "não restava nenhuma vítima entre os escombros".

A Agência de Controle de Edifícios de Lagos começou hoje um plano de demolições que afetará cerca de 180 prédios, dos quais 20 serão destruídos hoje.