Polícia prende pelo menos 1 pessoa após tiroteio em mesquita na Nova Zelândia

Pelo menos uma pessoa foi presa na Nova Zelândia após tiroteio nesta sexta-feira (15) no interior de uma mesquita na cidade de Christchurch, segundo informações da primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, alertando que pode haver mais pessoas envolvidas.
Durante a entrevista coletiva, a premier também disse que "há diversos cenários envolvidos" no fato, forçando a polícia a se deslocar para outras mesquitas da cidade, e pediu que a população permaneça em suas casas.
Jacinda Ardern evitou confirmar o número de vítimas no ataque, definido por ela como "um ato de violência extraordinário e sem precedentes", no que descreveu como "um dos dias mais sombrios da Nova Zelândia".
"Esse tipo de violência não faz sentido na Nova Zelândia, não é isso que somos", afirmou.
Entre 300 e 500 pessoas estavam dentro da mesquita quando um homem, utilizando uma arma automática, disparou pelo menos 20 vezes, de acordo com várias testemunhas que estimaram o número de vítimas em cerca de 30.
De acordo com uma testemunha, o agressor usava um capacete, óculos e uma jaqueta militar.
Entre os fiéis que encontravam-se na mesquita, estavam vários membros do equipe de críquete de Bangladesh, que tinha programada a disputa de um jogo, amanhã, contra a Nova Zelândia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.