Em petição online, quase 3 milhões de britânicos pedem a revogação do Brexit
Cerca de 2,9 milhões de pessoas, através de uma petição online, solicitaram ao governo britânico que revogue o Artigo 50 do Tratado de Lisboa e que o Reino Unido permaneça na União Europeia (UE).
A iniciativa, que pode ser assinada eletronicamente por cidadãos britânicos e pessoas residentes no país, acumulou um total de 2.971.394 assinaturas até o momento. Dessas, cerca 1,5 milhão foram feitas nas últimas 24 horas.
A petição, que começou em fevereiro através de Margaret Anne Georgiadou, se tornou viral nas redes causando quedas no servidor do site do Parlamento durante toda a quinta-feira.
"O governo afirma repetidamente que deixar a UE é 'a vontade do povo'. Precisamos acabar com essa afirmação demonstrando a força que o apoio público tem agora para ficar na UE", diz o texto.
De acordo com a regulamentação dos pedidos públicos ao Governo e ao Parlamento através da Internet, aqueles que atingirem mais de 10 mil assinaturas receberão uma resposta do Executivo, enquanto aqueles que excederem 100 mil serão considerados para debate.
A petição já excedeu os dois números e seu organizador aguarda tanto a resposta do governo quanto a opção a ser debatida, embora o resultado dessa discussão, em qualquer caso, não signifique qualquer mudança legislativa.
No entanto, o governo não parece estar indo nessa direção, já que na próxima semana tentará pela terceira vez que seu acordo do Brexit vá em frente no Parlamento Britânico para poder deixar a UE antes do próximo dia 22 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.