PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Avião do rei da Espanha esbarra em aeronave da presidência argentina em terra

25/03/2019 16h41

Buenos Aires, 25 mar (EFE).- O avião da Força Aérea Espanhola no qual o rei da Espanha viajou para sua visita de Estado à Argentina esbarrou levemente com uma das suas asas em uma aeronave da presidência argentina quando ambas estavam em terra.

O incidente aconteceu durante a manobra de aproximação do avião ao pavilhão no qual o rei Felipe VI e a rainha Letizia seriam recebidos e pode ter sido provocado pela baixa luminosidade do local no momento.

Fontes da Casa Real da Espanha diminuíram a importância deste incidente, ao mesmo tempo em que asseguraram que não provocou nenhum dano no Airbus 310 do rei da Espanha, enquanto o Tango 4, no qual costuma se deslocar o presidente da Argentina, só teve parte da pintura danificada.

Por esse motivo, os reis da Espanha poderão utilizar seu avião para deslocar-se amanhã de Buenos Aires a Córdoba para participar na quarta-feira da inauguração do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola.

O rei Felipe e a rainha Letizia iniciaram esta segunda-feira a sua primeira visita de Estado à Argentina depositando uma coroa de flores no monumento em Buenos Aires ao general José de San Martín, herói platino considerado pai da pátria e um dos mais importantes libertadores da América da colonização espanhola. EFE

Internacional