PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump receberá presidente egípcio na Casa Branca

29/03/2019 11h14

Washington, 29 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá seu colega do Egito, Abdul Fatah al Sisi, na Casa Branca no próximo dia 9 de abril, informou nesta sexta-feira o escritório do presidente americano.

"O presidente Trump e o presidente Sisi falarão sobre o fortalecimento da associação estratégica entre Estados Unidos e Egito, e sobre nossa sólida cooperação militar, econômica e antiterrorista", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em comunicado.

Sanders explicou que os dois presidentes também falarão sobre o desenvolvimento e as prioridades compartilhadas na região, incluindo a melhoria da integração econômica regional, a abordagem dos conflitos em curso e o papel do Egito como eixo da estabilidade regional.

Em um dos últimos telefonemas entre ambos, Trump e Sisi falaram sobre as possíveis soluções políticas para as crises que se sucedem no Oriente Médio, especialmente em Libia, Síria e Iêmen.

Ambos também tiveram uma reunião bilateral em Nova York durante a última Assembleia Geral da ONU, realizada em setembro do ano passado. EFE

Internacional