Topo

Homem suspeito de colocar facas em escola de príncipe japonês é preso

29/04/2019 23h56

Tóquio, 30 abr (EFE).- As autoridades do Japão prenderam um homem de 56 anos, supostamente responsável por colocar duas facas ao lado da mesa do príncipe Hisahito, único neto homem do imperador Akihito, em sua sala de aula, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (data local) pela imprensa local.

O sujeito, identificado como Kaoru Hasegawa, foi preso ontem, na cidade de Hiratsuka, ao oeste de Tóquio. Segundo as versões da polícia, reproduzida pelos veículos de imprensa japoneses, o homem confirmou sua participação nos fatos.

O incidente ocorreu dias antes de o imperador Akihito abdicar do Trono do Crisântemo, quando será substituído pelo seu primogênito, Naruhito.

As duas facas, presas a um pau colocado entre a mesa do príncipe e outra localizada na porta ao lado, foram encontradas na última sexta-feira na Ochanomizu Junior High School, onde estuda o adolescente de 12 anos.

Elas foram colocadas por um homem que entrou no local disfarçado de encanador ou trabalhador da construção civil, com capacete, máscara e luvas, segundo as imagens das câmeras de segurança.

Uma pessoa com características similares apareceu em outra câmera entrando em uma estação de metrô próxima ao colégio, por isso que as investigações seguidas levaram para a prisão de Hasegawa. EFE