Panda albino é avistado pela 1ª vez na história em reserva da China
Em uma reserva natural na província central de Sichuan, na China, foi avistado pela primeira vez um panda albino em liberdade, informaram neste domingo veículos de imprensa locais.
A fotografia do animal, que também tem os olhos vermelhos, foi feita por uma câmera infravermelha situada a mais de 2.000 metros de altitude. A foto foi tirada em meados de abril.
Segundo especialistas da reserva Wolong, o animal deve ter de um a dois anos de idade e parece ter boa saúde. Eles não souberam precisar se o animal é fêmea ou macho.
Já se sabia da existência de genes causadores do albinismo em pandas, mas é a primeira vez que um animal totalmente branco é avistado. Alguns pandas de cor marrom também já foram documentados --algo que os especialistas também consideram uma mutação genética.
O diretor da reserva, Duan Zhaogang, afirmou que serão instaladas mais câmeras na região para tentar rastrear as atividades do animal.
Segundo o último censo de pandas feito em 2014 pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), existem somente 1.864 exemplares no mundo, e seu habitat natural se limita atualmente a seis regiões montanhosas espalhadas nas províncias chinesas de Sichuan, Shaanxi e Gansu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.