Topo

Panda albino é avistado pela 1ª vez na história em reserva da China

26.maio.2019 - Panda albino é avistado pela 1ª vez na história em reserva da China - Xinhua
26.maio.2019 - Panda albino é avistado pela 1ª vez na história em reserva da China Imagem: Xinhua

26/05/2019 01h51Atualizada em 26/05/2019 08h10

Em uma reserva natural na província central de Sichuan, na China, foi avistado pela primeira vez um panda albino em liberdade, informaram neste domingo veículos de imprensa locais.

A fotografia do animal, que também tem os olhos vermelhos, foi feita por uma câmera infravermelha situada a mais de 2.000 metros de altitude. A foto foi tirada em meados de abril.

Segundo especialistas da reserva Wolong, o animal deve ter de um a dois anos de idade e parece ter boa saúde. Eles não souberam precisar se o animal é fêmea ou macho.

Já se sabia da existência de genes causadores do albinismo em pandas, mas é a primeira vez que um animal totalmente branco é avistado. Alguns pandas de cor marrom também já foram documentados --algo que os especialistas também consideram uma mutação genética.

O diretor da reserva, Duan Zhaogang, afirmou que serão instaladas mais câmeras na região para tentar rastrear as atividades do animal.

Segundo o último censo de pandas feito em 2014 pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), existem somente 1.864 exemplares no mundo, e seu habitat natural se limita atualmente a seis regiões montanhosas espalhadas nas províncias chinesas de Sichuan, Shaanxi e Gansu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Meio Ambiente