Candidato favorito no Reino Unido, Johnson rejeita falar sobre briga com namorada
O favorito para suceder Theresa May no cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, o ex-ministro de Relações Exteriores Boris Johnson rejeitou neste sábado (22) responder perguntas sobre um incidente doméstico entre ele e a namorada, noticiado pela imprensa do país.
Durante um debate com seu único rival para chegar à chefia do Governo britânico, Jeremy Hunt, realizado em Birmingham (norte da Inglaterra), Johnson descartou fazer comentários sobre a notícia.
"Não acho que queiram ouvir nada sobre isso", manifestou o candidato ao ser interrogado sobre a briga a gritos protagonizada na noite de quinta-feira com sua namorada, Carrie Symonds, na casa onde vivem ao sul de Londres.
Segundo informou o jornal "The Guardian", um vizinho escutou "gritos, batidas de portas e ruídos" na casa do ex-prefeito da capital britânica e, ao não receber resposta quando bateu na porta para comprovar que ocorria, decidiu alertar às autoridades.
A Polícia Metropolitana de Londres compareceu ao domicílio e, segundo explicou em um breve comunicado posteriormente, comprovou que o casal estava "a salvo e bem" e descartou qualquer tipo de "ação policial".
No entanto, todos os jornais locais publicaram a notícia que se transformou em um balde de água fria na campanha de Johnson, que se manteve distante para evitar, precisamente, qualquer tipo de polêmica. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.