Merkel se solidariza com deputadas atacadas por Trump
Berlim, 19 jul (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comentou nesta sexta-feira sobre os ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra quatro deputadas democratas e se solidarizou com elas.
Ao ser perguntada a respeito do assunto em entrevista coletiva, a chanceler afirmou que as declarações de Trump "minam a força dos Estados Unidos" e ficou do lado das congressistas.
"Fico do lado oposto a estas declarações de forma decidida e me solidarizo com as mulheres atacadas", declarou a chanceler alemã.
Merkel argumentou que a "força" dos EUA se baseia na sua diversidade, nas contribuições "de pessoas de muitas diferentes nacionalidades".
Trump pediu no domingo passado às deputadas Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar, Rashida Tlaib e Ayanna Pressley a retornar para seus países de origem (apesar de três delas terem nascido nos EUA e as quatro possuírem nacionalidade americana), declaração pela qual foi acusado de racismo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.