Topo

Boris Johnson nomeia Ben Wallace como ministro da Defesa

24/07/2019 17h04

Londres, 24 jul (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nomeou nesta quarta-feira como ministro da Defesa o até então responsável pela pasta de Segurança, Ben Wallace.

O novo ministro substitui Penny Mordaunt, que renunciou após menos de três meses no cargo, ao qual chegou após Gavin Williamson ser demitido sob a acusação de vazar do informações do Conselho de Segurança Nacional sobre a gigante da tecnologia chinesa Huawei.

Embora Williamson tenha sido especulado como um dos possíveis candidatos para a Defesa, Johnson optou por Wallace, um político de 49 anos que foi eleito para o Parlamento escocês pela primeira vez em 1999 e que nunca ocupara um ministério.

Casado e com três filhos, Ben Wallace é casado, tem três filhos e serviu no Exército quando jovem. Em 2005, conquistou a cadeira na Câmara dos Comuns e, dez anos depois, se tornou subsecretário de Estado para a Irlanda do Norte. Em 2016, assumiu o cargo de secretário de Estado de Segurança, o qual ocupava até hoje. EFE