Papa Francisco expressa pesar pelos últimos tiroteios nos EUA
O papa Francisco expressou neste domingo sua proximidade espiritual com as vítimas dos tiroteios ocorridos em duas cidades dos Estados Unidos neste final de semana, além de outro ataque no anterior, e rezou pelas dezenas de pessoas mortas nesses atentados.
"Queridos irmãos e irmãs, sou espiritualmente próximo às vítimas de episódios de violência que nestes dias ensanguentaram o Texas, a Califórnia e Ohio, nos Estados Unidos, contra pessoas desarmadas", declarou Francisco após a oração do Angelus.
O papa pediu então às centenas de fiéis que lhe escutavam da praça de São Pedro para unir-se à sua oração "por todos os que perderam a vida, os feridos e seus familiares".
Em seguida, permaneceu em silêncio por alguns instantes para orar da janela do Palácio Apostólico, onde reza o Angelus a cada domingo, e depois rezou uma Ave Maria.
O pontífice lembrou assim os massacres dos últimos dias nos Estados Unidos, onde nesta madrugada, na cidade de Dayton (Ohio), pelo menos 10 pessoas morreram, entre elas o atirador, e outras 16 ficaram feridas.
Além disso, 20 pessoas morreram em outro tiroteio ocorrido ontem à tarde em um shopping de El Paso, no Texas, enquanto no último dia 28 de julho quatro pessoas foram assassinadas em um ataque a um festival gastronômico na cidade de Gilroy, no norte da Califórnia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.