Sobe para 571 o número de infectados na China por coronavírus
Pequim, 23 jan (EFE).- As autoridades de saúde da China revelaram que aumentou para 571 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que já deixou pelo menos 18 mortos, informou nesta quinta-feira a agência de notícias estatal Xinhua.
A Comissão Nacional de Saúde da China disse que confirmou 571 casos em 25 províncias e regiões do país. Durante o dia de ontem, 131 novos casos foram certificados.
Até o momento, os serviços de saúde chineses acompanharam 5.897 pessoas que mantiveram contato próximo com pacientes infectados e, dessas, 4.928 estão em observação.
De acordo com a comissão, o período de incubação do vírus pode durar até 14 dias.
Os sintomas do novo coronavírus, chamado provisoriamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019-nCoV, são em muitos casos semelhantes aos de um resfriado, mas podem ser acompanhados por febre e fadiga, tosse seca e dispneia (falta de ar).
O vírus já está presente em pelo menos 13 províncias chinesas, além das regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau, que confirmaram seus primeiros casos ontem. Pelo menos quatro pessoas afetadas na Tailândia foram detectadas no momento, e uma em cada um desses países: Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.